Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

papas e bolos

papas e bolos

07
Set16

A MINHA HOMENAGEM

Antonieta Henriques

20160824_161532.jpg

A MINHA HOMENAGEM

 

Aqui estou eu a agradecer a todas as pessoas que se cruzaram comigo ao longo da vida e que me ajudaram a crescer nesta área. Que fizeram o favor de me dar as suas receitas, que eu experimentei e adaptei ao meu gosto, ao gosto dos meus familiares e ao tempo que tinha disponível, pois era muito pouco.

Quero deixar a minha homenagem à minha mãe, ao meu pai, que pouco sabia de cozinha, mas me ensinou a fazer “migas canhas”, às minhas tias, aos meus irmãos e aos meus sobrinhos, às primas e primos, às colegas de trabalho, aos amigos e aos meus filhos e noras, e até a uma senhora que viveu em Itália muitos anos e me ensinou a fazer massa de pizza. É tão fácil e rápida, que ainda hoje é a que faço. Isto aconteceu há quase 30 anos.

Ao longo da vida, preparamo-nos sem saber para quê. Foi o que me aconteceu. Há duas semanas, eu não sabia que ia ter um blog hoje, assim tão de repente.

A história é a seguinte:

Quando o nosso filho mais velho foi viver só e para longe, pedia receitas, e eu, para não gastar em telefone, enviava as receitas por email. Como ele não tinha prática, escrevia-as com algum cuidado. Há poucos dias, depois do almoço, a minha nora gostou da refeição e perguntou-me porque razão não fazia um blog? Fiquei a pensar no assunto e passados dois ou três dias, perguntei aos “técnicos” cá de casa se me ajudavam. No meio disto, era quase a única, em casa, que não tinha blog, e as receitas estavam escritas.

E assim me meti nesta aventura. Obrigada a todos!

3 comentários

Comentar post